O Santuário

O Santuário Diocesano de Adoração Coração Eucarístico de Jesus, da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, é um templo dedicado exclusivamente ao culto de adoração da Santíssima Eucaristia, presença viva e real de Nosso Senhor Jesus Cristo. Em nosso Santuário o Santíssimo Sacramento permanece solenemente exposto ao longo de todo o dia para que os fiéis possam vir adorá-lo, apresentar diante de Jesus suas preces e súplicas e receber Dele todas as graças e bênçãos que Ele deseja generosamente derramar sobre todos que O buscam com fé e devoção. Um Santuário é um lugar privilegiado onde são oferecidos, de maneira mais abundante, os meios pelos quais podemos alcançar a santificação e a salvação, isto é, os Sacramentos. Em nosso Santuário temos diariamente a celebração da Santa Missa, horários de confissão e atendimento dos sacerdotes e muitos momentos de oração, devoção e piedade. Todos, atraídos pelo Coração Eucarístico de Jesus, podem encontrar Nele sua força e seu sustento na caminhada rumo ao Céu!

Reitoria

O primeiro e atual reitor do Santuário Diocesano de Adoração é o Revmo. Pe. Ronaldo da Costa Santos. Natural do munícipio de São Miguel do Aleixo, no interior do Sergipe, ingressou no Seminário Menor da Arquidiocese de Aracaju – SE, onde iniciou sua formação em vista do ministério sacerdotal. Veio para a Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda no ano de 2008, onde terminou os estudos teológicos e foi ordenado presbítero no dia 23 de novembro de 2013 por Dom Francisco Biasin. Atualmente é Reitor do Santuário Diocesano de Adoração Coração Eucarístico de Jesus, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Porto Real RJ, membro do Conselho Presbiteral e Defensor do Vínculo no Tribunal Eclesiástico Diocesano.

Localização:

O Santuário encontra-se localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra, no distrito de Floriano, município de Barra Mansa, Rio de Janeiro. O local é de fácil acesso e está na chamada Rota da Fé, caminho que leva ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, ao Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova e ao Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá. Para chegar ao Santuário basta acessar uma das entradas do distrito de Floriano e logo se avistará o próprio Santuário ou as placas que indicam sua localização.